Sobre

Serviços funerários, Cemitérios e Planos Funerais. Conheça tudo que o Grupo Vila oferece!

Sobre

Desde 1948, referência no segmento de Serviços Funerários, Cemitérios e Plano Funeral. E, mais que isso, referência no respeito ao próximo, na dedicação e na transparência de suas ações. O Grupo Vila, presente nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba, conquistou credibilidade através desses valores e do atendimento de excelência oferecido por todos aqueles que fazem parte do Grupo, em todos os momentos que os clientes precisam.

Família Vila
Família Vila

O Grupo Vila está presente desde o importante planejamento que evita transtornos financeiros – com o Plano Sempre – até o atendimento em momentos difíceis como o da perda de um ente querido – através dos cemitérios Morada da Paz, Parque da Passagem e do Centro Funerário São José. Mais recentemente, o Grupo confirmou seu pioneirismo ao criar a marca Vila Pet, um crematório para animais, primeiro no Rio Grande do Norte.

Quando você mais precisa, estamos ao seu lado. Conheça nossa missão e nossos valores!

VALORES ORGANIZACIONAIS

Os valores do Grupo Vila são sete características que devem estar presentes em todos os colaboradores:

  • Respeitar todas as pessoas
  • Agir com simplicidade
  • Possuir espírito servidor
  • Construir e preservar ambiente de colaboração
  • Abraçar inovação
  • Perseguir excelência operacional
  • Agir com responsabilidade e disciplina

MISSÃO

Fazer com que os enlutados se concentrem tão somente na despedida e na preservação da memória de seus entes queridos.

PROPÓSITO

Mudar a maneira das pessoas lidarem com a morte.

VISÃO DO FUTURO

Ser fonte de inspiração em serviço e inovação.

História

Com tradição, inovação, respeito, credibilidade e amor ao próximo, o Grupo Vila escreve sua história ao passo em que participa da vida de milhares de pessoas. Conheça mais sobre a história do Grupo!

1914

Nascimento do fundador do Grupo Vila, o Sr. Aurino Vila

1948

Aurino Vila inaugura a Casa Mortuária São Francisco das Chagas, localizada no bairro Alecrim, em Natal (RN)

1965

Filhos de Aurino Vila assumem negócios do Grupo Vila após a morte do pai

1993

O Cemitério Morada da Paz é inaugurado na Região Metropolitana de Natal

1994

Lançamento do primeiro plano funeral do Grupo Vila, chamado de Plano Safra.

1996

Grupo Vila inaugura o Cemitério Parque da Passagem na Zona Norte de Natal

1998

Inauguração do Centro São José, um dos melhores centros funerários do Brasil

2001

Grupo Vila inova ao lançar o Velório Virtual, em iniciativa pioneira no Brasil

2003

Grupo Vila chega a Pernambuco, com a instalação do Cemitério Morada da Paz

2004

Lançamento do Plano Sempre de Assistência Funeral que atualmente protege 900 mil vidas em 295 cidades

2006

Em expansão para o interior do RN , o Grupo Vila inicia suas atividades em Mossoró com o Plano Sempre

2007

Grupo Vila chega à Paraíba, instalando-se em Campina Grande

2008

Grupo Vila chega à capital de João Pessoa/PB com o complexo funerário Morada da Paz e unidade Plano Sempre. No mesmo ano, alcança o Seridó Norte-Riograndense com a unidade do Plano Sempre em Caicó

2009

Morada da Paz em Pernambuco passa a oferecer serviço de cremação

2010

O Grupo Vila inaugura a Central de Velórios na Zona Norte da capital potiguar

2013

Morada da Paz Natal passa a oferecer serviço de Cremação

2015

O Seridó Potiguar recebe o primeiro cemitério particular da região, o arquitetônico e moderno Morada da Paz Caicó. A região também ganhou no mesmo ano, a central de velórios mais bem equipada e preparada do mercado.

2016

Grupo Vila lança o Vila Pet, primeiro crematório pet do Rio Grande do Norte

Expandir Linha do Tempo

Responsabilidade Social

O Grupo Vila compreende seu papel na sociedade e tem como objetivo crescer de forma sustentável, de forma a aumentar seu impacto social positivo. Por isso, apoiamos projetos sociais e culturais. Conheça mais sobre as causas apoiadas!

Projetos Sociais

Projeto Cotinha Vila

Voltado para a melhor idade, o projeto Cotinha Vila promove cursos de artesanato, atividades físicas, aulas de dança, entre outros. Os encontros acontecem sempre às quartas-feiras, das 14h às 16h, com oficinas e cursos, e aos sábados, das 14h às 17h, com reuniões e exercícios físicos. O projeto conta ainda com um calendário extra de eventos, passeios e apresentações ao longo do ano.

Sala de vacinas do Hospital Infantil Varela Santiago

Reconhecendo a importância dos serviços prestados pelo Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal, o Grupo Vila patrocina a Sala de Vacinas da instituição, com uma doação mensal que possibilita a manutenção da infraestrutura do espaço. O Hospital é uma entidade filantrópica reconhecida pelos serviços e atendimentos gratuitos prestados à população de todo o Rio Grande do Norte, e referência no tratamento a crianças com câncer. A sala está em funcionamento de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 13h, e é aberta ao público.

Projetos Educativos

Site “O que fazer em caso de Morte”

O Grupo Vila apoia o projeto do site “O que fazer em caso de Morte”, que trata do delicado tema da morte, divulgando informações e respondendo dúvidas de quem passa pela perda de um ente querido.

Projeto “Vamos falar sobre o luto?”

O Grupo Vila apoia, ainda, o projeto “Vamos falar sobre o luto?”, uma plataforma digital de informação, inspiração e conforto para quem perdeu alguém que ama ou para quem deseja ajudar um amigo nessa etapa tão difícil. Uma tentativa de romper com o tabu e tornar a experiência menos triste e solitária.

Projetos Culturais

O Grupo Vila é uma empresa preocupada com a preservação da memória e cultura locais. É por isso que entre as ações da empresa está o patrocínio de iniciativas culturais nos três estados onde a empresa atua: Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Confira os projetos!

Documentário Cais do Sertão
Em 2012, o Morada da Paz patrocinou o documentário Cais do Sertão, de Paulo Laguardia, que resgatou a história do centenário bairro do Alecrim, onde teve início o Grupo Vila e onde a empresa mantém até hoje suas raízes.

Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – Tonheca Dantas, Quintas Clássicas, Quartas Clássicas e O Quebra Nozes
Um dos destaques dentre os apoios culturais do Morada da Paz foi iniciado em 2013: a parceria com a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, através do patrocínio do projeto “Tonheca Dantas: o maestro dos sertões”. Em 2014, o Morada da Paz optou por dar continuidade à parceria com a OSRN, através do patrocínio do projeto “Quintas Clássicas”, por meio da Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura de Natal. Já em em 2015, o apoio à OSRN continuou através do patrocínio direto ao projeto “Quartas Clássicas”, que comemorou os 111 anos do Teatro Alberto Maranhão e finalizou sua temporada em grande estilo, com o espetáculo “O quebra-nozes”.

Por que Paris?
O Grupo Vila, através do Morada da Paz, patrocinou a peça “Por que Paris”, do Grupo Carmim, com Adelvane Néia e Quitéria Kelly no elenco, direção de Henrique Fontes e texto de Pablo Capistrano e James Edward Bailey. A peça tem recortes da história das atrizes e da centenária Marguerite Duras (1914 – 1996), escritora indochino-francesa polêmica e apaixonante, que teve como obra mais emblemática o romance “O Amante”.

Cancioneiro de Auta de Souza por Glorinha Oliveira
O Grupo Vila, através do Morada da Paz patrocinou ainda, através da lei de incentivo Djalma Maranhão, o Projeto “O cancioneiro de Auta de Souza por Glorinha Oliveira”, que contou com a produção do site www.cancioneiroautadesouza.com.br e a entrega gratuita de 1.000 CDS com os poemas musicados de Auta de Souza, que fazem parte do livro “O cancioneiro” de Cláudio Galvão. Nove deles foram interpretados por Glorinha Oliveira e nove declamados nas vozes de Khrystal, Margot Ferreira e Quitéria Kelly. Além disso, para lançar o CD, foi realizado o show “Memórias de Glória, 90 anos de história”, que resultará na produção de um DVD.

É assim que o Grupo Vila pretende solidificar sua postura de ator ativo na promoção e preservação da cultura dos estados.

O que fazer em caso de morte

O Grupo Vila está pronto para te ajudar. Tire todas as suas dúvidas e saiba o que fazer em caso de morte de um ente querido.

Dia dos Namorados: viúvos contam como superaram a perda do cônjuge e voltaram a amar

12 de junho de 2017

etiqueta

Confira algumas dicas de etiqueta em situações de Luto

16 de setembro de 2016

Mande flores

O que fazer quando ocorre um falecimento?

10 de setembro de 2016

campo-de-trigo

Qual a importância de se planejar?

16 de agosto de 2016