Notícias

Confira as principais notícias do Grupo Vila, textos sobre lançamentos, histórias inspiradoras e muito mais.

simposio-sobre-luto

Criado em
em Eventos

Grupo Vila realiza simpósio sobre o luto com palestra da especialista Maria Júlia Kovács

O evento com a professora da Universidade de São Paulo faz parte da programação de capacitações realizadas para os colaboradores sobre o assunto

Buscando alcançar o propósito de mudar a maneira como as pessoas lidam com a morte, o Grupo Vila realiza o 1° Simpósio sobre o Luto. O debate será realizado na segunda-feira (25), às 19h30, no Holiday Inn, e terá como palestrante a professora e doutora Maria Júlia Kovács, da Universidade de São Paulo. O objetivo é levar aos colaboradores e à sociedade reflexões sobre o cuidado durante o processo do luto e a desconstrução da ideia da perda como algo ruim.

Para a psicóloga Mariana Simonetti, o debate sobre o luto é necessário porque após a perda de um parente ou conhecido é natural que se fique triste. É essencial, de acordo com a psicóloga, aprender a lidar com a ausência do outro e se cuidar durante o processo. “É possível desconstruir a ideia da morte como algo ruim. Mesmo sendo tão doloroso, é comum sentir o luto, mas também é necessário ressignificar essa dor”, explica Simonetti.

A programação será dividida em dois momentos. O primeiro deles começa a partir das 16h30 e será destinado apenas ao público interno que participou das capacitações sobre o luto organizadas pelo Grupo Vila em 2019. O segundo, que iniciará o credenciamento às 19h, serão destinadas ao público externo.

A professora Maria Luiza Kovács é referência nos estudos sobre a temática do luto e traz para o debate a conscientização com a palestra que norteia o tema do simpósio: “A importância do cuidado no processo do luto”. A atividade, que é aberta ao público externo, marca o encerramento da programação de capacitações feitas para os colaboradores nas temáticas do luto, realizadas ao longo do ano pelo Grupo Vila.

Serviço:

Simpósio sobre o Luto – palestra com a professora Maria Júlia Kovács, da Universidade de São Paulo
Data: Segunda-feira (25), credenciamento às 19h
Local: Holiday Inn, na avenida Senador Salgado Filho, Lagoa Nova