Blog

No blog do Grupo Vila, confira textos sobre como lidar com o luto, histórias inspiradoras e muito mais.

campo-de-trigo

Criado em
em O que fazer em caso de morte

Qual a importância de se planejar?

No mundo agitado de hoje, somos constantemente lembrados da importância de se planejar bem para garantir nossa tranquilidade no futuro. Confira abaixo algumas informações sobre a importância de planejar.

Qual a importância de se planejar para uma necessidade inevitável?
Planejar não só lhe permite decidir como gostaria de ser lembrado, mas também tira o peso dessas decisões difíceis de sua família, permitindo-lhes tempo para se apoiarem mutuamente, partilhar as suas memórias, e começar a sua jornada de cura.

Quais são os benefícios de se planejar para o futuro?
Familia – Sem sombra de dúvidas, a razão mais importante para se planejar é poupar sua família da responsabilidade financeira e das preocupações que uma perda representa. Isso, certamente, reduz o estresse para a família e amigos em um momento já tão delicado.

Economia – Você paga todas as despesas de forma parcelada e garante todos os custos a preços menores. Evitando, assim, possíveis transtornos financeiros.

Tudo a sua maneira – Você pode ter desejos específicos de como você quer ser imortalizado. Planejando você permite que todos conheçam seus desejos, como o tipo de funeral ou se prefere a cremação ao sepultamento, tirando de sua família o peso dessas decisões difíceis.

Quando devo começar me planejar?
O melhor momento para começar a se planejar é agora, enquanto você está pensando sobre isso. Você provavelmente contribui para sua aposentadoria e talvez começou uma poupança para seus filhos ou netos. Tudo isso vai garantir que aqueles que você ama serão bem cuidados. Ao tomar o tempo agora para planejar e se prevenir, você estará protegendo sua família de ter que tomar essas decisões em um momento de grande estresse emocional.

Onde posso encontrar informações sobre planejamento?
Você pode encontrar informações sobre nossos serviços navegando pelo nosso site. Ou, se preferir, pode solicitar sem compromisso a visita de uma de nossas consultoras no conforto de sua casa.

Se preferir, também pode entrar em contato com nosso serviço de atendimento telefônico 24h, ligando 4002-2535 ou, ainda, se dirigir a uma de nossas unidades.

O que fazer em caso de morte

O Grupo Vila está pronto para te ajudar. Tire todas as suas dúvidas e saiba o que fazer em caso de morte de um ente querido.

etiqueta

Confira algumas dicas de etiqueta em situações de Luto

16 de setembro de 2016

Mande flores

O que fazer quando ocorre um falecimento?

10 de setembro de 2016

campo-de-trigo

Qual a importância de se planejar?

16 de agosto de 2016

flor-branca

Amenizar o momento da morte: o papel da tanatopraxia

14 de agosto de 2016