Blog

No blog do Grupo Vila, confira textos sobre como lidar com o luto, histórias inspiradoras e muito mais.

Simp

Criado em
em Corporativo

Grupo Vila premia colaboradores por ideias inovadoras

O Grupo Vila, empresa referência no segmento funerário nordestino, está despontando por mais um caminho inovador na área de gestão. O Sistema Integrado de Melhorias em Processos (SIMP) foi criado para incentivar os colaboradores da empresa a sugerirem ideias inovadoras, sendo que as melhores recebem prêmio em dinheiro. A premiação da primeira edição do SIMP acontece na próxima quarta-feira (14/06), com a presença do corpo diretor do Grupo Vila.

Com mais de 900 funcionários e unidades no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, o Grupo Vila acredita que quem faz a empresa são os seus colaboradores. O SIMP visa não apenas melhorar os processos da empresa, mas também fazer o funcionário sentir-se realmente parte do Grupo.

Segundo o gerente de Assessoria em Gestão Emerson Silva, a novidade foi muito bem recebida e teve uma boa participação para a primeira edição. “Os funcionários participaram com ótimas ideias, todos se sentindo motivados por terem a oportunidade de contribuir ativamente com decisões estratégicas da empresa”, conta.

O SIMP já tem uma ótima avaliação por parte do Grupo Vila. Empolgado, Emerson conta que não imaginava que as ideias fossem ser tão boas e com aplicações tão viáveis. “Tivemos sugestões fantásticas. Duas delas, inclusive, trarão um retorno de investimento muito bom para a empresa”, revelou.

O SIMP é dividido em quatro etapas. A primeira consiste na avaliação de inscrição e preenchimento de formulário. Se tudo estiver correto, segue-se para a segunda etapa, que vai dividir as ideias por áreas da empresa e passarão por uma avaliação dos coordenadores de cada área. Na terceira etapa, os diretores do Grupo Vila avaliam as sugestões e, por último, um comitê técnico vai escolher as melhores ideias para serem implantadas e receberem uma premiação em dinheiro.

A premiação do SIMP acontece em duas categorias: na Categoria Palco são premiadas as três melhores ideias que envolvam diretamente o cliente. Já na Categoria Bastidores, as três melhores sugestões para processos internos da empresa são as premiadas.

Sobre o Grupo Vila

Com mais de 65 anos de atuação no mercado funerário nordestino, o Grupo Vila é uma empresa que se destaca por sua tradição, solidez e dedicação. Atuando na Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, a empresa busca oferecer serviços de excelência e diferenciados aos seus clientes, primando pelo cuidado com os detalhes, o acolhimento e a segurança. São mais de 30 empreendimentos entre Funerárias, Centrais de Velório, Cemitérios, Crematórios e Plano Funeral, com mais de 900 mil vidas protegidas e mais de 295 municípios atendidos.

O que fazer em caso de morte

O Grupo Vila está pronto para te ajudar. Tire todas as suas dúvidas e saiba o que fazer em caso de morte de um ente querido.

a1

Suicídio: é importante refletir a perda para superá-la

18 de setembro de 2017

casal-idosos5-800x420

Dia dos Namorados: viúvos contam como superaram a perda do cônjuge e voltaram a amar

12 de junho de 2017

etiqueta

Confira algumas dicas de etiqueta em situações de Luto

16 de setembro de 2016

Mande flores

O que fazer quando ocorre um falecimento?

10 de setembro de 2016