Notícias

Confira as principais notícias do Grupo Vila, textos sobre lançamentos, histórias inspiradoras e muito mais.

morada_joao_pessoa

Criado em
em Novidades

Grupo Vila instala sistema de geração de energia solar em unidade de João Pessoa

        sempre_joao_pessoa  Atento às tendências de inovação e de sustentabilidade, o Grupo Vila acaba de implantar em suas unidades Morada da Paz e Plano Sempre localizadas em João Pessoa (PB), um sistema de placas fotovoltaicas para geração de energia solar. O projeto, proposto pela diretoria executiva de novos negócios, pretende reduzir os custos com energia elétrica da unidade em mais de 99%, proporcionando uma geração 9.702 kwh por mês.

          Baseada na conversão direta da radiação solar em energia elétrica de forma renovável, limpa e sustentável; a energia solar está cada vez mais competitiva no Brasil. Segundo mapeamento divulgado em março deste ano pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a fonte solar fotovoltaica atingiu a marca de 2.000 megawatts (MW) de potência operacional superando, assim, a produção de energia de fonte nuclear.

        placas_solares  A unidade de João Pessoa não é a primeira do Grupo Vila a contar com a geração de energia solar. Atualmente, o cemitério Morada da Paz Zona Norte, em Natal, além de ser auto sustentável energeticamente, gerando energia suficiente para sua demanda mensal, ainda produz um excedente que compensa parcialmente o consumo de outra unidade, no cemitério Morada da Paz Emaús, também em Natal.

          A energia solar fotovoltaica agrega inúmeros benefícios como a redução de gastos com energia elétrica, redução de impactos ao meio ambiente, além de atrair novos investimentos privados e contribuir para a geração de empregos locais. Dessa maneira, o Grupo Vila tem como pretensão futura ampliar o projeto de geração de energia solar para todas as suas unidades, nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.