Notícias

Confira as principais notícias do Grupo Vila, textos sobre lançamentos, histórias inspiradoras e muito mais.

Criado em
em Novidades

Grupo Vila celebra suas colaboradoras no Dia Internacional da Mulher

          Uma verdadeira celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos. Assim pode ser definido o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A dedicação na defesa de um espaço social é mantida com muito esforço, por meio da luta diária para ocupar lugares que são por direito das mulheres, embora ainda não consigam ocupá-los integralmente.

Equipe do Plano Sempre é composta em sua maioria por mulheres.
Equipe do Plano Sempre é composta em sua maioria por mulheres.

          No Grupo Vila, o cenário é positivo para o público feminino. Dos mais de mil colaboradores da empresa cerca de 50% são mulheres. Algumas delas, inclusive, ocupam cargos estratégicos na organização. O setor de vendas, por exemplo, é majoritariamente feminino. Com uma equipe formada por, aproximadamente, 200 mulheres em atividade.

          Buscando enaltecer e celebrar a trajetória pessoal e profissional de suas colaboradoras, em especial nesta data, conheça abaixo um pouco mais sobre a história de vida de algumas das integrantes da equipe do Plano Sempre. Relatos de mulheres que são mães, esposas, filhas, chefes de família; e que com muita dedicação e esforço resistem bravamente às adversidades do dia a dia em busca da realização de seus sonhos.

Roseana Soledade – Vendedora externa do Plano Sempre

          Vendedora externa há um ano e seis meses, Roseana Soledade, de 36 anos, conta que passou dois anos desempregada até conseguir uma oportunidade no mercado novamente. Com uma rotina de trabalho bastante exigente, uma de suas maiores preocupações ao sair para trabalhar é o bem estar de seu filho, de apenas sete anos. É também pensando no futuro do filho que a vendedora diz não medir esforços em sua dedicação no momento das vendas.

          “Hoje eu posso oferecer uma educação melhor pro meu filho, contratar um serviço de transporte escolar, proporcionar um lazer no final de semana para minha família; isso é fruto do meu esforço. Nem sempre é fácil, ter que abrir mão de estar mais perto do meu filho para trabalhar, mas, a qualidade de vida que nós possuímos hoje é completamente diferente de antes de eu conseguir um emprego. Por exemplo, com apenas nove meses de trabalho eu consegui realizar um dos meus sonhos, comprar o meu próprio carro”, destaca Roseana.

Roseana Soledade (à esquerda) e Giovânia Lino (à direita), vendedoras do Plano Sempre.
Roseana Soledade (à esquerda) e Giovânia Lino (à direita), vendedoras do Plano Sempre.

Giovânia Lino – Vendedora externa do Plano Sempre

          Quando estava participando do processo seletivo para a função de vendedora externa, Giovânia Lino, de 33 anos, não exitou em convencer quem a avaliava de que, caso não fosse selecionada, a empresa estaria perdendo a oportunidade de contar com uma excelente vendedora em sua equipe. E foi dessa maneira que, há um ano e meio, Giovânia conseguiu a oportunidade que precisava para mudar de vida. Mãe de duas meninas, a vendedora não tem vergonha de contar que antes de conquistar o tão sonhado emprego estava passando por sérios problemas financeiros.

          “Se hoje eu e minhas filhas podemos ter um celular, se posso oferecer um plano de saúde para elas, comprar o aparelho de som que eu tanto queria, pagar o aluguel da minha mãe, se hoje eu não tenho mais dívidas e voltei a ter crédito no mercado; tudo isso só se tornou possível graças a oportunidade que me deram. Foi graças a minha dedicação à este trabalho que a minha qualidade de vida mudou completamente e sou muito feliz por isso”, ressalta Giovânia.

Flaíse Souza – Vendedora externa do Plano Sempre

          Com apenas 29 anos, Flaíse Souza conta que já trabalhou em dez empresas. Isso porque, segundo ela, não conseguia encontrar um lugar que a fizesse feliz e onde realmente fosse valorizada pelo seu trabalho. Essa situação mudou há quatro anos, quando começou a trabalhar como vendedora externa, ainda que não tivesse qualquer experiência na função. Mesmo admitindo que nem sempre é fácil, ter que abordar as pessoas em suas residências e, por vezes, ser mal recepcionada; a vendedora diz não perder o otimismo, pois sabe que existirão outros clientes que à receberão muito bem.

          “A gente aprende muito lidando diretamente com os clientes, oferecendo os nossos serviços de ‘porta a porta’, são ensinamentos para a vida, sobre agradecer sempre as oportunidades que temos, como meu emprego. Foi através dele que eu pude conquistar minha independência e construir a minha casa exatamente como eu sonhava, o próximo passo é terminar minha faculdade no curso de Serviço Social” conta Flaíse.

Flaíse Souza vendedora do Plano Sempre há 4 anos.
Flaíse Souza vendedora do Plano Sempre há 4 anos.

Regina Moreira – Supervisora Comercial do Plano Sempre

          Energia, bom humor e disposição. Essas são as características que saltam aos olhos de quem conversa com a supervisora comercial, Regina Moreira, de 46 anos. Com uma história de vida marcada pela superação de vários desafios, Regina é um verdadeiro exemplo por, há treze anos atrás, ter iniciado na empresa na mesma função que hoje supervisiona, como vendedora externa. Mais que ocupar um lugar de liderança, a supervisora toma as feições de mãe, que com carinho e pulso firme, busca extrair todo o potencial que suas vendedoras possuem.

          “Eu passei pelas mesmas situações que as meninas passaram e com certeza isso faz diferença, pois entendo perfeitamente suas histórias. Lembro quando recebi meu primeiro salário como vendedora e no supermercado disse à minha filha que escolhesse tudo o que ela quisesse. Hoje eu faço questão de dizer às vendedoras que sonhem, e que sonhem grande, pois com determinação é possível se chegar longe e conquistar todos os seus objetivos. Eu sou um exemplo disso, minha vida, pessoal e profissional, mudou completamente, por isso não desperdice as oportunidades que a vida te dá; faça a diferença” aconselha, Regina.

Supervisora Comercial do Plano Sempre, Regina Moreira é colaboradora do Grupo Vila há 13 anos.
Supervisora Comercial do Plano Sempre, Regina Moreira é colaboradora do Grupo Vila há 13 anos.