Notícias

Confira as principais notícias do Grupo Vila, textos sobre lançamentos, histórias inspiradoras e muito mais.

bacurau-publicity_still-h_2019

Criado em
em Novidades

Grupo Vila apoia produções audiovisuais em incentivo à cultura

Filme gravado no interior do RN ganha Prêmio do Júri no Festival de Cannes

bacurau-2De forma inédita, a produção brasileira “Bacurau”, gravada nas cidades de Parelhas e Acari/RN com apoio do Grupo Vila, ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, no último sábado (25), junto do drama francês “Les Misérables”. Pela primeira vez, um filme brasileiro conquista a categoria, considerada a terceira mais importante da premiação francesa.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, “Bacurau” conta a história de um povoado pequeno do sertão, que lamenta a morte de uma de suas moradoras mais ilustres e queridas, a Dona Carmelita. O enredo se desenvolve a partir do momento em que os moradores notam que a comunidade onde vivem não está mais no mapa.

bacurau-3As gravações tiveram como cenário a região do Seridó. No Rio Grande do Norte, para as filmagens nas cidades de Parelhas e Acari, a produção contou com o apoio do Grupo Vila que, para a cena do sepultamento, cedeu a urna e as coroas de flores que compõem o cenário.

O Festival de Cannes distribui sete prêmios. O mais esperado é a Palma de Ouro, arrebatado em 2019 pelo filme coreano “Parasite”. Grand Prix, Prêmio do Júri, Direção, Roteiro, Ator e Atriz são as demais categorias.

Apoio à websérie Septo

resized_septo__6_O apoio à cultura é uma característica do Grupo Vila, por meio de suas marcas. Em janeiro, foi a vez de apoiar as gravações da premiada websérie potiguar “Septo”. Uma das cenas da segunda temporada, lançada nesta semana, foi filmada no crematório do cemitério Morada da Paz, em Emaús. Produzida pelo Coletivo Caboré, “Septo” aborda a temática LGBT e conta a história do casal Jéssica e Lua.