Notícias

Confira as principais notícias do Grupo Vila, textos sobre lançamentos, histórias inspiradoras e muito mais.

flor01

Criado em
em Floricultura

Floriculturas do Centro São José e Morada da Paz passam a ser administradas pelo Grupo Vila

As floriculturas localizadas no Centro São José e Morada da Paz, em Natal, desde o início do ano estão sendo administradas pelo Grupo Vila, antes a administração era terceirizada. As lojas são especializadas em serviços e produtos relativos a velórios e funerais, como a ornamentação de capela e urna, confecção de coroas, ramalhetes, arranjos em formato de coração e cruz, arranjos para altar. Num momento delicado como a perda de um ente querido, as flores ajudam a expressar os sentimentos que se tinha por aquela pessoa, as lembranças boas e a saudade que ficou. É uma das formas mais utilizadas para se homenagear aquela pessoa especial.

Porém as floriculturas estão expandindo o leque de serviços e começando a trabalhar também com buquês, mini arranjos e botões de rosas, itens muito procurados em ocasiões como aniversários e Dia dos Namorados.

Segundo estimativa da Câmara Setorial de Flores, ligada ao Ministério da Agricultura, o mercado de flores está em ascensão – se considerada a cadeia inteira de flores, incluindo atacadistas e varejistas, o faturamento deste segmento alcançou a cifra de R$ 4,4 bilhões em 2011. Nas floriculturas do Grupo Vila os produtos mais vendidos são as coroas de flores naturais. Atualmente a floricultura trabalha com mais de 25 variedades de flores e folhagens e manipula, aproximadamente, 4 toneladas de flores por mês para produção de coroas e arranjos.

“Encaramos este trabalho com muita seriedade, pois é um momento no qual os clientes necessitam mostrar o quão seu ente querido foi importante em sua vida. Quando nos procuram, o que desejam é que nós consigamos, através de nossa arte, expressar seus sentimentos da melhor maneira
possível. É uma honra poder prestar esta assistência em uma hora tão difícil”, informa Efigênio Gurgel, coordenador da floricultura .