Notícias

Confira as principais notícias do Grupo Vila, textos sobre lançamentos, histórias inspiradoras e muito mais.

pe03

Criado em
em Homenagens

Diversas homenagens no Dia da Lembrança do Cemitério Morada da Paz, em Paulista

pe01

Quinze mil pessoas compareceram neste Dia da Lembrança, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. O local preparou uma programação especial para a ocasião com várias homenagens, respeitando todas as crenças, na data, que já é conhecida como o Dia da Lembrança. De acordo com o gerente do cemitério, Guilherme Lithg, algumas pessoas inclusive anteciparam sua visitas. “O movimento no cemitério vem acontecendo desde domingo”, explica.

A programação no Morada teve início às 9h, com a celebração de missa pelo Pe. Valdemir José, da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres. Logo após, aconteceu a tão esperada chuva de pétalas, feita por um helicóptero que sobrevoou o cemitério e banhou toda a área com pétalas de rosas. A programação contemplou ainda palestra espírita com Ednar Santos, Presidente da Federação Espírita de Pernambuco e um culto com Ney Ladéia, da Igreja Batista da Capunga. Ainda aconteceu a celebração de uma missa e uma grande queima de fogos com duração média de cinco minutos encerrou os eventos preparados para o Dia da Lembrança.

Para acomodar os visitantes, foi montada estrutura com tendas, palcos e cadeiras para as pessoas acompanharem as programações religiosas, além de promover a distribuição de protetores solares da Pharmapele. O local também teve estacionamento ampliado com capacidade para 1.500 carros e foram disponibilizadas vans para fazer o transporte até o cemitério. Uma psicóloga, do departamento de Luto do Morada da Paz, também esteve de plantão para oferecer apoio psicológico aos visitantes que precisarem.

Além disso, durante todo o dia ocorreram apresentações musicais volantes de canções líricas. Foram instalados pontos de informações para orientar os visitantes sobre o roteiro e ajudar na rápida localização dos jazigos. Ao procurarem as ilhas, o visitante receberam um mapa ilustrativo, onde estavam sinalizadas as entradas das alamedas e a localização dos pontos de informação, banheiros e lanchonete. No local, ainda houve a comercialização de flores nas dependências do cemitério e uma estrutura médica de emergência com UTI móvel estava de plantão.