Notícias

Confira as principais notícias do Grupo Vila, textos sobre lançamentos, histórias inspiradoras e muito mais.

anrl

Criado em
em Homenagens

Diretor do Grupo Vila será homenageado com Prêmio Mecenas Potiguar pela contribuição à cultura

Eduardo Vila é um dos destaques indicados pela Academia Norte-rio-grandense de Letras por apoiar as iniciativas culturais do Estado

whatsapp-image-2019-11-13-at-17-20-26Em destaque pelo apoio a projetos culturais, o diretor do Grupo Vila, Eduardo Vila, será um dos homenageados da edição deste ano do Troféu Mecenas Potiguar, a ser realizado nesta quinta-feira (14). A honraria é dada anualmente em cerimônia da Academia Norte-Rio-grandense de Letras (ANRL) e contempla as personalidades que mais contribuíram para a cultura potiguar. Vila é um contemporâneo no apoio às iniciativas culturais, com destaque ao trabalho do Morada da Paz em colaborar com projetos que visam celebrar a cultura e perpetuar a memória de personalidades.

Para Eduardo Vila, o apoio à cultura é um dos pilares que orientaram os 71 anos de história e trabalho do Grupo Vila. “Algo que levamos muito a sério no Grupo é manter viva a memória da nossa cultura, por meio da valorização de ícones que deram sua contribuição à história potiguar”, afirma o diretor, um dos Mecenas Potiguares homenageados pela Academia de Letras.

Entre os projetos culturais apoiados pelo Morada da Paz estão o lançamento da biografia de Nísia Floresta, da escritora potiguar Constância Lima Duarte; e a parceria em produções audiovisuais como o filme Bacurau, grande sucesso do cinema nordestino que foi filmado no Rio Grande do Norte e conquistou o prêmio do Júri no festival de Cannes, na França. Além disso, o Grupo contribuiu para o resgate do trabalho de nomes como o músico Tonheca Dantas, a poetisa Auta de Souza, o forrozeiro Elino Julião e o fotógrafo José Ezelino.

“Sempre escolhemos iniciativas que sejam compatíveis com nossos valores, com nossa filosofia empresarial. O que buscamos com esses projetos é a consolidação da nossa marca, e sempre tentamos fazer isso de uma maneira útil e proveitosa para a sociedade, de forma que os projetos escolhidos e abraçados por nós contribuam de fato com essa visão de resgate histórico e preservação de memória”, afirma Eduardo Vila.

A entrega do prêmio Mecenas Potiguar é uma reafirmação da importância do trabalho comandado pelo diretor como uma das personalidades que mais contribuíram para a cultura potiguar. “São diversos os nossos investimentos, pois sabemos que quando se apoia a cultura estamos dando nossa contribuição para uma sociedade consciente sobre sua história”, complementa.

A cerimônia será nesta quinta-feira (14), às 19h, e marca o início dos festejos de 83 anos da Academia Norte-rio-grandense de Letras, em Petrópolis. Além de Eduardo Vila, o prefeito Álvaro Dias também será homenageado com a entrega do prêmio. O padre Sátiro Cavalcanti, monsenhor Lucas Batista Neto e o Hospital Infantil Varela Santiago também entram para lista de homenageados da Academia. A programação se estende até dezembro e inclui a comemoração dos 100 anos de Oswaldo Lamartine e os 80 anos da visita de Mário de Andrade.