Notícias

Confira as principais notícias do Grupo Vila, textos sobre lançamentos, histórias inspiradoras e muito mais.

Nurse taking care of an old woman

Criado em
em Eventos

Demência é tema de curso realizado com o apoio do Grupo Vila

Curso será realizado em nesta sexta-feira (27) e sábado (28)

 

Alterações na memória, desorientação em relação ao tempo e ao espaço, além de mudanças na linguagem e dificuldade de realização de tarefas complexas. Essas são algumas das principais características da demência que, por vezes, interfere o comportamento e personalidade do indivíduo. Diversas doenças podem causar um quadro desta patologia, a mais frequente é a doença de Alzheimer, que afeta 1,2 milhão de brasileiros, de acordo com a Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz).

Com o mote “Demência: dor e mistérios nos vazios da mente”, o assunto será tema de uma capacitação promovida pelo Núcleo Apego e Perdas e ministrada pela médica geriatra Claudia Burlá (RJ), nesta sexta-feira (27) e sábado (28), no auditório da Nutrivida, localizado na Av. Antônio Basílio, 3915, Lagoa Nova. As últimas vagas podem ser reservadas pelo e-mail: contato@apegoeperdas.com.br. A ação conta com o apoio do Grupo Vila.

Segundo a psicóloga Marianna Mendes, que compõe o Núcleo, o momento será importante para a capacitação de estudantes e profissionais da área da saúde na temática. “Será uma excelente oportunidade para aprofundarmos o tema, tendo em vista a crescente demanda que enfrentam os profissionais de cuidado ao paciente idoso e suas famílias”, revela.

Sobre o Núcleo
O Núcleo de Apoio Apego e Perdas oferece atendimento psicológico especializado na temática de perdas e luto, assim como se dedica a capacitar estudantes e profissionais, de diferentes áreas do conhecimento, que se interessam por essa demanda, além de prestar assessoria a grupos, empresas e instituições em situações de perdas e luto. Outras informações por meio dos telefones (84) 99925-3307 ou (84) 99418-2852.

apego_perdas_setembro