Notícias

Confira as principais notícias do Grupo Vila, textos sobre lançamentos, histórias inspiradoras e muito mais.

img_1623

Criado em
em Novidades

Cores da Memória inicia atividades no Morada da Paz Emaús

Oficina de pintura que auxilia na adaptação ao luto chega à 2ª edição

img_1620O momento de luto pode ser duradouro para muitas pessoas. Há casos nos quais o indivíduo não consegue se desvencilhar do sentimento de perda causado pela morte de um ente querido. A orientação para estes momentos, na visão da Psicologia do Luto, é a adaptação. 

Pensando nisso, o cemitério Morada da Paz Emaús, em Parnamirim, iniciou a segunda edição do projeto Cores da Memória, que visa auxiliar na ressignificação do sentimento de clientes enlutados por meio de oficinas de pintura. Em 2019, os encontros ocorrem aos sábados, sempre após a missa que é celebrada no local.

O renomado artista César Rhasec, professor de Artes graduado pela UFRN e especialista em artes plásticas e desenho, continua à frente das atividades do projeto. No cemitério onde ocorrem os encontros, Rhasec possui telas e esculturas expostas, fruto do trabalho realizado há mais de 20 anos no Morada. “A primeira turma que participou do Cores da Memória em 2018 pode expressar imagens e elementos das memórias vividas com entes queridos que partiram. A arte com certeza é uma opção na tratativa do luto”, conta.  

As oficinas ensinam técnicas de pintura e mostram aos participantes como expressar os sentimentos por meio da arte. As telas produzidas ao longo da realização do projeto vão compor uma exposição que será realizada em 2 de novembro, Dia da Lembrança (Finados), data na qual o Morada da Paz registra o maior fluxo de visitantes no durante todo.