Notícias

Confira as principais notícias do Grupo Vila, textos sobre lançamentos, histórias inspiradoras e muito mais.

Criado em
em Novidades

Cemitérios Morada da Paz recebem movimento intenso no Dia das Mães

Familiares aproveitem a data para fazer homenagens aos entes queridos e participar da programação de missas

 

O domingo das mães foi de movimento intenso nos cemitérios do Grupo Vila no Rio Grande do Norte e Pernambuco. Mais de 10 mil pessoas aproveitaram a data para fazer tributos, visitar os jazigos dos entes queridos e relembrar as pessoas que já faleceram. Missas, músicas e orações preencheram a programação religiosa nas unidades do Morada da Paz de Emaús, Zona Norte, Caicó e Paulista.

A aposentada Maria de Fátima Santos visitou o jazigo da mãe, junto de familiares. Ela conta que faz a visita e deixa flores sempre que pode ao longo do ano, mas faz questão de fazer essa homenagem no Dia das Mães. “É um dia que eu não deixo passar sem vir aqui fazer essa homenagem à minha mãe. Minhas lembranças com ela são eternas e vir aqui é até uma forma de gratidão, de relembrar todos os momentos vividos”, explicou.

No Morada da Paz Emaús, aconteceram duas missas, sendo a primeira às 8h30, com o padre Raul, e às 10h30 com o Cônego José Mário. No Morada da Paz Zona Norte, as celebrações aconteceram às 8h e às 10h com os Padres Eder e Gentil Pereira, respectivamente. Em Caicó, foi realizada uma missa, às 10h, com o Padre Tony, também no cemitério Morada da Paz da cidade, assim como na unidade Morada da Paz em Paulista (PE) onde a celebração ocorreu às 9h.

Para atender os visitantes que decoram com flores os jazigos dos entes queridos, as floriculturas dos cemitérios prepararam espaços exclusivos para produção e venda dos arranjos.

 

Campanha Jardim das Mães

Além desta programação já tradicional, o Grupo Vila também marca a data com a campanha intitulada Jardim das Mães, que traz a temática da diversidade dos perfis de mulheres, cada uma com sua forma de exercer a maternidade. O ponto de partida foram os perfis de mães que representam cada uma das marcas: Grupo Vila, Morada da Paz, Vila Pet e Plano Sempre.


A primeira inspiração foi Dona Cotinha, matriarca da família Vila, que foi mãe de muitos ao ajudar várias pessoas. A personagem que ilustra essa peça da campanha ganha o nome de Francisca, que simboliza a mãe que não necessariamente gerou seu filho. A ideia é retratar a maternidade que se sobrepõe a laços consanguíneos, que parte de uma escolha do coração.

Como exemplo real dessa referência, a líder de atendimento e cerimonial do Grupo, Gracy Brito, conta do privilégio que é poder se sentir também como mãe do sobrinho Cauã Davi. “Conheci o amor quando o vi pela primeira vez. Quando levei minha irmã para fazer uma ultrassonografia, naquela telinha, mesmo sem tê-lo nos meus braços, eu já o amava”, revela Gracy, que adotou a criança aos dois anos de idade. “Eu sou grata a Deus, porque mesmo sem conceber em meu ventre, recebi essa oportunidade. Sou muito feliz e privilegiada por ser mãe, conhecer e desfrutar do amor mais puro”, revela.


A segunda personagem ganha o nome de Isabel, que retrata as mães que têm o abraço mais acolhedor. É ela quem recebe todos para os almoços de domingo e faz questão de que cada um se sinta especial. Assim como Dona Áurea Vila, que aos 74 anos, tem disposição de sobra para cuidar de seu filho mais novo, o projeto Cotinha Vila. Mãe de três filhos que moram em Brasília (DF), a professora aposentada hoje é responsável por 45 idosos integrantes do projeto social que busca promover atividades culturais e de lazer para a terceira idade. Tudo no projeto passa pela senhora, que tem na própria mãe, Dona Cotinha, sua grande referência e inspiração. “Mamãe era uma pessoa muito ativa e disposta. Se pedisse aos filhos alguma coisa e demorássemos a atender, não esperava, ia lá e fazia ela mesma. Me esforço para ser como ela”, confidencia.

Há ainda as mães de pets, representadas por Ana, uma jovem descolada e que expressa sua maternidade no amor ao seu pet, o cãozinho Haroldo, fiel companheiro, seu filho. Ana tem como prioridade seu futuro profissional, viagens pelo mundo, sua liberdade. Sua opção pela maternidade nem sempre é compreendida pela sociedade. Da mesma forma, a analista de Recursos Humanos, Milena Vila, abraça esse propósito de vida e conta que não está na primeira experiência como mãe. “Já tive dois filhos de quatro patas, mas já deixaram seus ensinamentos ao mundo e partiram”, relata. Hoje Milena cuida de seu filho Yang com muito amor e cuidado, pensando sempre na felicidade e na saúde do seu cãozinho. “Nesse momento, sou a mãe mais feliz do mundo”, conclui.

O quarto e último perfil da campanha Jardim das Mães é representado por Maria. A personagem é avó também, o que a torna mãe duas vezes. Sua vida é dedicada a família, filhos, netos; e ela é muito feliz por isso. E é exatamente assim que a vendedora do Plano Sempre, Tereza de Jesus, esbanja amor ao falar dos dois filhos e de seus netinhos. Para ela, viver a experiência de ser mãe e avó é algo único na vida de uma mulher. “Agora entendo porque ouvi tanto que ter netos é ainda mais gostoso que ter filhos”, finaliza.