Notícias

Confira as principais notícias do Grupo Vila, textos sobre lançamentos, histórias inspiradoras e muito mais.

mockupveloriovirtual

Criado em
em Falecimento

Morada da Paz registra aumento no número de velórios virtuais

As recomendações das autoridades de saúde do país para que se evite aglomerações, em virtude da disseminação do Covid-19, também afetou a realização de velórios. Marcados por abraços em solidariedade aos amigos e parentes do ente falecido, as cerimônias presenciais em cemitério privados estão dando lugar aos velórios virtuais.

No cemitério e crematório Morada da Paz Emaús, que pertence ao Grupo Vila, normalmente são realizados de 28 a 30 velórios virtuais mensalmente. Em março, mês no qual teve início o período de quarentena no país, as despedidas nesse formato cresceram cerca de 50%, chegando a 46 cerimônias online. Por meio de uma câmera instalada no local, é possível que o velório seja acompanhado à distância.

“Essa opção é uma forma de aproximar familiares e amigos que por algum motivo estão longe e não podem acompanhar o velório presencialmente. Nesse cenário de pandemia, acreditamos que é uma forma segura para todos que querem fazer essa última homenagem, mas estão respeitando as restrições momentâneas” explica a diretora de mercado do Grupo, Vivianne Guimarães.

A transmissão online no Morada da Paz Emaús é pioneira no país e foi criada para atender aos que querem compartilhar o momento de despedida com familiares e amigos que estão distantes. Desde a criação, em 2001, foram promovidos mais de 3.181 velórios virtuais com transmissão para outros Estados do Brasil e países como Canadá, Estados Unidos, China e Alemanha.

As famílias que demandarem o serviço recebem uma chave de acesso, que poderá ser compartilhada para que parentes e amigos acompanhem a cerimônia à distância, através do obituário online https://www.grupovila.com.br/obituario.