Blog

No blog do Grupo Vila, confira textos sobre como lidar com o luto, histórias inspiradoras e muito mais.

grupovila_destaque_420x280px

Criado em
em Novidades

70 anos de Gratidão

Decisões podem transformar vidas. Naquele 14 de setembro de 1948, quando o Sr. Aurino Vila decidiu inaugurar a Funerária São Francisco das Chagas, no bairro do alecrim, em Natal/RN, sequer imaginava que sua ação seria responsável anos depois pela criação do Grupo Vila, um dos maiores grupos funerários do nordeste.

 

“Papai saía de casa muito cedo, voltava pra casa pra almoçar, dava um cochilo, e voltava pro expediente uma e meia duas horas, ficava até cinco e meia, seis horas, às vezes sete. No outro dia começava tudo de novo.” , recorda Magno Vila, filho de Aurino e um dos atuais diretores da empresa, que é administrada em conjunto com seus dois irmãos, Eduardo e Nilo Vila. Quando relembra a trajetória e crescimento do grupo, onde participou diretamente em boa parte da vida, Magno resume esse período em uma palavra: dedicação. “Muito trabalho, muita dedicação, muita renúncia. Nos 18 anos em que convivi com meu pai, não lembro dele ter tirado férias.”, completa.
Aurino Vila e seus filhos reunidos em frente a primeira funerária do Grupo Vila
Aurino Vila e seus filhos reunidos em frente a primeira funerária do Grupo Vila

 

As memórias compartilhadas entre os três irmãos, sempre se voltam para três pilares que são entendidos como a sustentação da empresa durante os 70 anos de atuação: Família, colaboradores e clientes. Segundo Eduardo Vila, sem essa trindade, a história não seria a mesma. “Somos muito gratos aos colaboradores que nos ajudam a desenvolver o trabalho proposto.” Para ele, a dedicação dos colaboradores é percebida no retorno dos clientes. “Os nossos clientes entendem a busca pelo melhor servir, e a nossa preocupação em mantermo-nos atentos aos problemas que eles enfrentam em uma hora tão complicada. Sempre estamos recebendo feedbacks nesse sentido, e isso é gratificante”, conclui.   

Da esquerda para direita: Sr. Nilo Vila, Sr. Eduardo Vila e Sr. Magno Vila.
Da esquerda para direita: Sr. Nilo Vila, Sr. Eduardo Vila e Sr. Magno Vila.

 

Iniciando com apenas uma funerária, onde hoje funciona a unidade corporativa da empresa, o Grupo Vila conta atualmente com 32 unidades, sendo cinco cemitérios, 24 unidades de atendimento do Plano Sempre e duas centrais de atendimento do Morada da Paz. De acordo com Nilo Vila, a construção do primeiro cemitério Morada da Paz, em Emaús, no ano de 1993, foi um divisor de águas. “O Morada da Paz foi o ponto que mudou bastante nossa história. Foi ali que começamos a entender o que podíamos oferecer de melhor para os nossos clientes. Hoje o Morada é referência no Brasil e no mundo”, aponta.

Nos últimos dois anos, o Cemitério e Crematório Morada da Paz recebeu reconhecimento internacional. A titulação foi concedida pela National Funeral Directors Association (NFDA), entidade internacional que premia empresas de segmento funerário pela qualidade e excelência nos serviços prestados.

Essas conquistas que são somadas na trajetória do grupo tem grande parcela de participação dos colaboradores e clientes. No ano passado o Plano Sempre de Assistência Funeral, empresa pertencente ao Grupo Vila, atingiu o número de mais de um milhão de vidas cobertas. Para tanto, são mais de 1000 colaboradores, distribuídos entre Plano Sempre, Morada da Paz, Parque da Passagem, Vila Pet e Unidade Corporativa, dedicando-se diariamente em amparar e acolher as famílias no momento que elas mais precisam.

Você chega na empresa e percebe que há uma relação de família, de companheirismo, de respeito. Isso estende-se também no atendimento aos clientes

A humanização do atendimento e relacionamento interpessoal está presente nos valores do grupo. Para Ibsen Vila, Diretor Executivo, as pessoas são o material mais valioso. “Você chega na empresa e percebe que há uma relação de família, de companheirismo, de respeito. Isso estende-se também no atendimento aos clientes”, destaca Ibsen, ressaltando que essa sintonia promove um ambiente agradável e acolhedor “Está na nossa missão, temos que fazer com que o nosso cliente se preocupe apenas em homenagear seu ente querido. Eu sinto que cada dia mais estamos atingindo esse objetivo,” declara.

grupovila_atendimento_70anos

 

O Grupo Vila também promove ações sociais, culturais e que resgatam a memória das pessoas, porque acredita que a preservação da memória é uma maneira de manter a história sempre viva, dentro de cada indivíduo.

Nesses 70 anos a gratidão se estende ao Sr. Aurino Vila, que iniciou essa história, e a você, colaborador e cliente, que faz parte dela. Muito obrigado!

Confira nosso vídeo comemorativo!