O Grupo Vila
Unidades
Serviços online
Início Novidades
Novidades
Dia da Lembrança

Dia de Finados é comemorado em outras culturas

>Sabe-se que desde o século primeiro, os cristãos rezavam pelos seus mortos. Mas, foi no século XIII que a Igreja Católica passou a dedicar um dia especial para lembrar os finados. A data escolhida foi 2 de novembro.

Em todas as partes do mundo os mortos recebem homenagens conforme suas tradições. São orações, velas, cantos, procissões e até festas carnavalescas marcando o Dia de Finandos.

Na America Central, por exemplo, os mexicanos celebram o Dia dos Mortos, mantendo a mesma tradição de seus antepassados, os povos Maias e Astecas. Com um verdadeiro festival de música, dança e comidas, os mexicanos acreditam receber a visita daqueles que já partiram. Não há choro, nem tristeza, mas uma grande alegria, quase um carnaval. A tradição é considerada pela Unesco um patrimônio histórico da humanidade, e uma das festas mexicanas mais animadas, pois, segundo dizem, os mortos vêm visitar seus parentes. Ela é festejada com comida, música e doces.

uma das festas mexicanas mais animadas, pois, segundo dizem, os mortos vêm visitar seus parentes. Ela é festejada com comida, bolos, festa, música e doces preferidos dos mortos, os preferidos das crianças são as caveirinhas de açúcar.

Em outros países a celebração ao Dia dos Mortos também se espalhou de forma semelhante às realizadas no México. Nos Estados Unidos, imigrantes mexicanos levaram a tradição para estados como Texas e Arizona, mas introduziram elementos de festivais da colheita.

Na Europa, a tradição também chegou imprimindo a marca mexicana de comemorar a data. Na República Tcheca, por exemplo, é realizada uma festividade com máscaras, velas e caveiras de açúcar. Já em países com tradição católica como Portugal e Espanha, a data é marcada com velas e homenagens nos cemitérios.

Assim como no Brasil, em países como Suécia e Noruega é comum as visitas aos cemitérios para acender velas e fazer orações por aqueles que já partiram.
 
Seu nome:*
Seu e-mail:
Mensagem:*

Comentários

Mural de Homenagens
10 hora(s) atrás
karla Darlianna
Painho nós nunca vamos ti esquecer,todos os dias,todos minutos e segundos o senhor é lembrado....Estar sendo muito difícil se acostumar sem a sua presença do nosso lado.....TE AMOS MUITO.....
Receba nossas novidades: