O Grupo Vila
Unidades
Serviços online
Início Novidades
Novidades
Dia da Lembrança

Dia de Finados é comemorado em outras culturas

>Sabe-se que desde o século primeiro, os cristãos rezavam pelos seus mortos. Mas, foi no século XIII que a Igreja Católica passou a dedicar um dia especial para lembrar os finados. A data escolhida foi 2 de novembro.

Em todas as partes do mundo os mortos recebem homenagens conforme suas tradições. São orações, velas, cantos, procissões e até festas carnavalescas marcando o Dia de Finandos.

Na America Central, por exemplo, os mexicanos celebram o Dia dos Mortos, mantendo a mesma tradição de seus antepassados, os povos Maias e Astecas. Com um verdadeiro festival de música, dança e comidas, os mexicanos acreditam receber a visita daqueles que já partiram. Não há choro, nem tristeza, mas uma grande alegria, quase um carnaval. A tradição é considerada pela Unesco um patrimônio histórico da humanidade, e uma das festas mexicanas mais animadas, pois, segundo dizem, os mortos vêm visitar seus parentes. Ela é festejada com comida, música e doces.

uma das festas mexicanas mais animadas, pois, segundo dizem, os mortos vêm visitar seus parentes. Ela é festejada com comida, bolos, festa, música e doces preferidos dos mortos, os preferidos das crianças são as caveirinhas de açúcar.

Em outros países a celebração ao Dia dos Mortos também se espalhou de forma semelhante às realizadas no México. Nos Estados Unidos, imigrantes mexicanos levaram a tradição para estados como Texas e Arizona, mas introduziram elementos de festivais da colheita.

Na Europa, a tradição também chegou imprimindo a marca mexicana de comemorar a data. Na República Tcheca, por exemplo, é realizada uma festividade com máscaras, velas e caveiras de açúcar. Já em países com tradição católica como Portugal e Espanha, a data é marcada com velas e homenagens nos cemitérios.

Assim como no Brasil, em países como Suécia e Noruega é comum as visitas aos cemitérios para acender velas e fazer orações por aqueles que já partiram.
 
Seu nome:*
Seu e-mail:
Mensagem:*

Comentários

Mural de Homenagens
1 dia(s) atrás
WELLINGTON FREITAS
Mãe (Avó), mesmo longe nunca tive tão perto da senhora. Minha saudade me faz sentir teu cheirinho, faz meus ouvidos ouvirem tua benção todos os dias. Te amo e gosto muito da senhora.
Receba nossas novidades: